terça-feira, 27 de agosto de 2013

Qual é a sua opinião sobre o peso?

Que a obesidade infantil é causada pelo acúmulo de gordura no organismo e que exercícios físicos são fundamentais para auxiliar no desenvolvimento saudável da criança todos já estão carecas de saber! No entanto, tais características físicas indesejadas acompanham muitas pessoas, até mesmo aquelas que fazem de tudo para não as possuir, isso revela uma árdua tarefa: lutar contra a natureza humana. 

O biotipo, maior parte das vezes, é o motivo da obesidade infantil. Neste panorama, naturezas humanas e biológicas resultam em uma resposta sucinta: questões psicológicas, incompreensão ou inaceitabilidade que provocam o desgaste emocional. 

Muitas crianças não veem maldade em brincar com o colega. Contudo, não percebem que estão rotulando, por vezes, estereótipos ofensivos e preconceituosos. O bullying torna-se comum nesta idade, por isso, trabalhar na construção da autoestima e do bem estar próprio são pré-requisitos imprescindíveis. Além disso, a aceitação e a compreensão sobre certas diferenças inevitáveis. O Opinião de Peso busca, por fim, servir de ferramenta para o desenvolvimento de uma visão ampla e imparcial, para que a criança trabalhe sua percepção sobre as variações físicas de um modo natural, aceitando que o mundo vive graças às diferenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!